Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Exames, Consulta Nutricional, e Resultado

No dia 05/10 fui ao médico Endocrinologista saber os resultados dos meus exames.

Colesterol Total: 196mg/dl (Valores de Referência para adultos é até 200) Essa bateu na trave!
Colesterol HDL: 41mg/dl (Valores de Referência para adultos é maior ou igual a 60 e baixo até 40, como o meu resultado é 41 então devo estar no meio termo).
Triglicérides: 112mg/dl (Valores de Referência para adultos é menor ou igual a 150. Então está tudo bem.
Curva Glicêmica: Com sobrecarga subiu e depois desceu a ponto de ficar em 64mg/dl. Tenho que cuidar, pois posso ter uma hipoglicemia.
Grau de Obesidade I.

Tenho outro exame que estou fazendo, mas esse ainda não vou postar nada. Quando tiver um resultado conto para vocês.

Hoje fui a Nutricionista (assim como recomendado pelo Endócrino), a consulta durou 1 hora, ela me explicou sobre a pirâmide e os alimentos. Devo fazer uso do REC nas alimentações. O que é isso? Na refeição devemos ter uma porção de cada conjunto de alimentos Reguladores, Energéticos e Construtores.

Reguladores: Frutas e Hortaliças
Energéticos: Cereais, Pães, Tabérculos e Raízes
Construtores: Leguminosas, Leite e Produtos Lácteos, Carne e Ovos

Para um emagrecimento saudável precisamos de todos os grupos de alimentos, variedade de nutrientes. Todos tem uma função específica no organismo. É importante o equilíbrio entre eles. Dietas restritivas causam carências nutricionais e danos a saúde.

As dicas abaixo todos conhecem, mas vale lembrar:
  • Fracione as refeições (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche da noite);
  • Ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia;
  • Não pular refeições;
  • Atenção aos molhos das saladas. Use preferencialmente limão e sal;
  • Mastigue bem os alimentos;
  • Faça uso do REC nas principais refeições.
Uma boa notícia:
No dia 08/09 recomecei minha dieta com 106,5kg. Gostaria de chegar no dia 08/10 aos 100kg. Não acreditava que seria possível... Hoje subi na balança no consultório da Nutricionista para pesar e adivinhem? Cheguei aos 100,8kg. É faltou 0,800gr, mas estou contente em ver os dois zerinhos ali... Hehe.

Vamo simbóra!
A luta continua sempre para aqueles que tem persistência! A vitória só é distante para aquele que não acredita em si próprio...

Um abraço e bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Ai que bom que chegou nos 100!
    Rapidinho vai chegar nos 2 digitos!! Rá!
    Obrigada pela visita!
    Parabéns!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ESSAS DICAS SAO PRINCIPAIS NA R.A
    EU TAMBEM PRESCISO FAZER EXAMES SO QUE FALTA E TEMPO VIO
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Janine!! Super parabéns pra você!! Já comece a arrumar a mudança porque logo logo você vai sair da casa dos 100 para a dos 90!! \o/
    Obrigada pela sua visita!! Beijos e ótima sexta pra vc!

    ResponderExcluir